Iniciar sessão

Navegar para Cima
A aplicação Web não foi encontrada em http://civisa.azores.gov.pt/noticias. Verifique se escreveu o URL correctamente. Se o URL tiver de fornecer conteúdo existente, o administrador do sistema poderá ter de adicionar um novo mapeamento do URL do pedido à aplicação de destino.
Não é possível visualizar esta Peça Web. Para resolver o problema, abra esta página Web num editor de HTML compatível com o Microsoft SharePoint Foundation como, por exemplo, o Microsoft SharePoint Designer. Se o problema persistir, contacte o administrador do servidor Web.

ID de Correlação:7d677995-982d-4d3f-9536-f3988da1b461

Açores ► Ciência

Campo fumarólico da freguesia das Furnas (Foto: IVAR/CIVISA)
04-02-2020 18:00

Investigadora do IVAR participa na edição de um volume especial sobre Gases Vulcânicos

O volume especial da revista científica internacional Frontiers in Earth Science sobre os recentes avanços associados à temática dos gases vulcânicos (Recent Advances in Volcanic Gas Science) contou no seu quadro de editores com a investigadora Fátima Viveiros.

Este volume especial compila 15 artigos científicos de 104 autores e tem como objetivo principal reportar os estudos realizados pela comunidade científica internacional em várias áreas de desgaseificação, recorrendo a diferentes metodologias de amostragem e análise. O volume agora publicado conta com trabalhos de áreas vulcânicas tão distintas como a Costa Rica, Nicarágua, México, Havai, Papua Nova Guiné e Japão. Este volume especial contou também com uma publicação de cientistas açorianos sobre métodos estatísticos aplicados aos dados de dióxido de carbono medidos no Vulcão do Fogo (ilha de São Miguel).

A investigadora do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) refere que a edição deste volume especial resultou do esforço de cientistas da Universidade de Sheffield (Reino Unido), Universidades de Palermo e de Florença (Itália), da Universidade de Heidelberg (Alemanha), para além da Universidade dos Açores.

Fontes